segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O BERÇO DO GIGANTE... HÁ 107 ANOS!

Convido-vos a prestarem atenção na imagem seguinte.

Reconhecem algo de especial neste edifício? Aposto que a maioria não observa nada de relevante. Muitos estarão a pensar que se trata de uma normal sucursal da Caixa Geral de Depósitos... No entanto, uma grande história ganhou forma neste local...

Foi a 28 de Fevereiro de 1904 que aqui (na foto), outrora uma farmácia - Laboratórios Farmacêuticos Franco -, nasceu o Glorioso Benfica. O berço do clube situa-se em Belém, na rua dos famosos pastéis.

Mais de um século volvido, os 'encarnados' são, inegavelmente, o maior clube português, tanto no plano desportivo como social, e um dos mais históricos e prestigiados a nível mundial.

O Benfica celebra hoje o seu 107.º aniversário. Estão de parabéns todos os benfiquistas que, desde a sua génese até hoje, contribuíram, das mais diversas formas, para enriquecer e dignificar a grandeza do clube.

Parabéns Glorioso Benfica!

Abraço/beijinhos a todos, mas hoje especialmente àqueles que têm na alma a chama imensa!!! Como eu...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SEM MAIS PINGA!!!

Pelo título do post, e associando-o ao nome do blog, até parece que estou a referir-me a uma bebida alcoólica qualquer. Nada disso. Pelo contrário, até porque é muito, muito raro ingerir 'álcool'.

Falo-vos, isso sim, de desporto. Foram mais de cinco horas de ténis intenso em pouco mais de 24 horas. Penso que o meu corpo já nem tinha mais uma pinga de suor para deitar... Estou de rastos!

Por agora, preciso mesmo é de um bocadinho de sofá e depois de cama... Acho que amanhã, quando acordar, vai doer-me tudo!

Abraço/beijinhos e continuação de bom fim-de-semana

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IMPRESSÃO MINHA OU MODA REAL?

Será apenas impressão minha, ou o rosa começa a ser cada vez mais uma cor da moda nas nossas estradas?

É que parece-me que há cada vez mais automóveis cor-de-rosa a circularem diariamente nas diversas vias nacionais.

Digam-me: será que isso é somente impressão minha ou é uma realidade que vocês também constatam?

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MAIS UM LIVRO...

Hoje apresento-vos uma sugestão de leitura: "Muitas vidas, muitos mestres".

Alguém conhece este livro?

Como o tempo é escasso, não me vou alongar em comentários sobre esta obra. Apenas vos digo que li, gostei e recomendo. Se alguém seguir o meu conselho, penso que não se arrependerá...

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SOLIDEZ E CONSISTÊNCIA!

As expectativas da maioria confirmaram-se.

Não há dúvida de que este material...

...é bem mais sólido e consistente do que este...

Vitória incontestável do meu Benfica em Alvalade. Dois secos e a jogar meia parte em inferioridade numérica. Se assim não fosse, talvez a margem fosse ainda mais ampla...

E para a semana há novo 'derby', desta feita na Luz. Espero saborear novo triunfo!!! Até lá - rivalidades à parte -, desejo, sinceramente, que o Sporting elimine os escoceses na quinta-feira.

Abraço/beijinhos a todos os os que sabem ganhar e a todos os que sabem perder

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ROSAS 'APANHADAS'

Como já há algum tempo que não publico um post que incide em fotografias, faço-o agora novamente.

Uma vez que tenho mais de uma centena de imagens de flores, seleccionei as que mais gosto, pouco mais de três dezenas, para partilhar convosco. A publicação dessas fotos será feita em três fases, com umas semanas de interregno entre cada fase, para não encher o 'tasco' de flores.

Desta feita, e visto ser a flor mais fotografada, apenas trago rosas para vos mostrar. Espero que gostem...































Abraço/beijinhos e continuação de bom fim-de-semana

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HÁ MALES QUE VÊM POR BEM...

Como aqui tinha referido há umas semanas, este fim-de-semana iria marcar a minha estreia em jogos de ténis um bocadinho mais a sério. Iria... Já não vai.

Em virtude das fortes cargas chuvosas dos últimos dias, o torneio de ténis, no qual iria participar, foi adiado para a próxima semana. Lá estarei cheio de garra na sexta-feira à noite e no sábado todo o dia, se Deus quiser.

Numa situação normal, estaria ansioso por jogar e este adiamento deixar-me-ia aborrecido. Porém, neste caso, pode dizer-se que foi um mal que veio por bem!

Esta semana tenho andado constipado - acho que hoje é até o pior dia - e face a isso, juntamente com as más condições atmosféricas, nem sequer fiz qualquer treino. Se o torneio fosse amanhã, das duas uma: ou não poderia jogar, ou então, certamente, não jogaria a cem por cento...

Assim sendo, este adiamento foi uma bênção de S.Pedro!!! Tenho uma semana para recuperar bem da constipação e repor a melhor condição física.

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana a todos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAVALOS E MANUTENÇÕES...

Cada vez mais me convenço de que pessoas como este senhor (na foto) é que a sabem toda...

É que sustentar um cavalo deve ser, certamente, menos oneroso do que suportar as despesas com um conjunto de 'cavalos' de um automóvel! Não concordam?

Hoje foi dia de 'abrir os cordões à bolsa' - que já se encontrava rota - na oficina...

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMO NÃO CONQUISTAR UMA MULHER!!!

14 de Fevereiro. Dia dos namorados. Para muitos esta data é passada na companhia da pessoa que lhes enche o coração. Sentimentos, afectos e palavras bonitas estão na ordem do dia...

No entanto, para outros, aqueles que ainda não tiveram a felicidade de encontrar a cara-metade, o significado do dia de São Valentim é praticamente nulo.

Espero apenas que os 'solitários' que almejam conquistar a sua predilecta, não sigam o exemplo de alguém que conheço... (duvido que o façam!!!)

É que, numa primeira saída a dois - após um café -, levar uma mulher a ver urbanizações é, de facto, original, mas pouco cativante, roçando até o surreal, digamos assim, para ser meigo com o adjectivo!

E que tal um passeio à beira-mar? E que tal uma bebida numa esplanada num jardim agradável? Pelos vistos, nada disso lhe pareceu apelativo! O 'nosso' homem domina...!!!

Ver prédios e comentar as combinações das cores dos mesmos com o meio envolvente, até pode ser um tema interessante para discutir com um engenheiro urbanístico, mas fazê-lo com uma mulher, está longe de ser a melhor opção... Sobretudo, na primeira saída.

Para além disso, parece-me também desapropriado encher constantemente a caixa do telemóvel da rapariga com sms´s, muitas vezes a falar sobre materiais de construção!!!

E para finalizar, acrescento que, antes de ela ir dormir, devem existir músicas mais adequadas para lhe dedicar do que a do Vitinho!!!

Parece ficção, mas tudo isto foi real, ilustres visitantes! E é por demais evidente que, perante estes factos, este 'nosso' D. Juan não conseguiu os seus intentos!!! Pudera...

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A TODO O VAPOR!!!

Ontem foi dia de encontro de ténis em versão nocturna. A imagem seguinte acabou por ficar curiosa, devido ao 'efeito especial' que nela ficou captado, ainda que de forma não intencional. E sabem qual a origem do fumo que aparece na foto?

Quando terminei a partida, e uma vez que não é usual jogar à noite, resolvi fotografar o 'court' nesse contexto. Como a temperatura estava baixa, fazia-se sentir bastante humidade e estava com o corpo quente, a paragem fez sair vapor do meu corpo...

O fumo que se vislumbra na imagem é, nada mais, nada menos, do que vapor que me saía do corpo enquanto fotografava!!!

E foi mesmo caso para dizer que ontem foi 'a todo o vapor'. Terá sido, provavelmente, o melhor jogo que fiz, constituindo um excelente tónico psicológico para o torneio que se avizinha.

Amanhã de manhã há mais...

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O VERDADEIRO GARANHÃO?!!!

Determinados cavalos são referidos como garanhões. Ora, sem menosprezo para essa espécie animal, penso que esse termo talvez se aplique mais correctamente a um gato... Mas não a um qualquer!

O Chito (na foto) faz jus a essa elogiosa distinção de macho! Curiosos em saber porquê? Ok, eu passo a explicar...

A história começa quando removeram os 'tintins' ao Chito e acaba quando... a gata com a qual ele se cruzou, já depois da intervenção - e foi ele o único -, deu à luz uma autêntica fotocópia dele mesmo!!!

Parece mentira, mas é bem verdade: mesmo castrado, o gato foi pai!!! Das duas uma: ou o serviço foi muito mal feito, ou então estamos em presença de uma verdadeira fera imparável!!!

Uma coisa é certa, com ou sem eles, o Chito é um animal que tem 'tomates' e que não se dá facilmente por vencido. Será ele o verdadeiro garanhão?!!!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OBESIDADE ANIMAL... E NÃO SÓ!

Ouvi hoje uma notícia que dava conta de, em Portugal, 40% dos cães e 30 % dos gatos serem obesos ou terem, pelo menos, excesso de peso.

As pessoas estão cada vez mais sedentárias e esse facto, bastante visível geração após geração, acaba também por ter reflexos nos próprios animais...

Este gato (na foto), ou gatão, de um familiar de um amigo entra nos números atrás referidos. Não sei o peso exacto, mas anda entre os 11 e os 12 quilos. Encontrar mais gordo não deve ser tarefa fácil...

Não sei se o animal padece de alguma doença, o certo é que levantá-lo deve ser, sem dúvida, um bom exercício...

E por falar em exercício, não facilitem, caríssimos leitores! Nem convosco, nem com os vossos animais de estimação.

Lembrem-se de que, além de melhorarem a vossa imagem no presente, se fizerem exercício agora, irão ter repercussões positivas mais tarde... Quem não gostava de ser um velhinho(a) 'rijo(a)' e saudável?

Abraço/beijinhos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

REFORÇO DE ENERGIA POSITIVA...

O frio foi-se embora, o brilhante solar e o azul celeste voltaram em força este fim-de-semana. E que bom foi sentir estes dias como uma Primavera antecipada... O sol apareceu e eu entrei na 'onda'!!!

Para mim, este fim-de-semana tem sido mega-activo e bastante produtivo. Foram apenas dois dias, mas em que fiz muita coisa...

O desporto, como não podia deixar de ser, a visita a familiares, a fotografia (a que ilustra o post foi uma delas), e um passeio pela praia, no final da tarde de domingo, foram os pontos altos.

Já me sentia enérgico, mas este fim-de-semana reforçou essa condição. Este sol foi, directa e indirectamente, um incremento de muita e boa energia!!! Que boa sensação...

Boa semana a todos.

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SORRISOS...

Hoje, 4 de Fevereiro, é o dia do sorriso. Além de melhorar o nosso estado psicológico, o acto de sorrir pode trazer, segundo alguns especialistas, benefícios em termos de saúde física.

Sorrir é também uma forma de comunicação universal. Independentemente de quaiquer diferenças, o sorriso é comum aos seres humanos na sua totalidade.

É fantástico podermos sorrir. É extraordinário podermos fazer sorrir os outros. E o simples facto de vermos um sorriso, mesmo numa pessoa estranha, já constitui algo agradável.

Por isso mesmo, sorriam! E que o vosso fim-de-semana seja sorridente...

PS - Obrigado aos sorridentes desta foto, a boa-disposição daquele momento serviu-me agora como uma excelente ilustração!!!

Abraço/beijinhos/sorrisos a todos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

INCRÍVEIS!!!

Hoje foi, para mim, dia de explosão de alegria futebolística. Grande e justíssima vitória do meu Benfica no terreno do rival Porto, por 2-0. Todos foram incríveis - grande César Peixoto - mas destaco, especialmente, aqueles que fizeram saltar milhões de pessoas...

Fábio Coentrão

Javi Garcia

Foi uma enorme demonstração de classe, rigor, união e espírito de sacríficio, valorizados ainda mais pelo facto de o Benfica actuar 36 minutos com menos uma unidade. Ainda assim, a solidez manteve-se e até foi o 3-0 que esteve mais próximo de acontecer... E hoje é este nome (na foto) que ecoa por vários cantos!

A final da Taça de Portugal ainda não está totalmente garantida, mas... o Jamor está ali tão perto!!!

Fotos dos jogadores: Pedro Gonçalves


Abraço/beijinhos

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PÉS GELADOS!

Mesmo estando em Lisboa, tenho-me recordado bastante disto...

Já há mais de uma semana que está um frio de rachar. E as baixas temperaturas vão continuar a fazer-se sentir durante mais alguns dias...

É certo que a chuva é a minha pior inimiga. Mas não é menos verdade que também estou a perder a tolerância em relação ao frio... Já estou farto de 'bater o dente' e de sentir os pés gelados!

Abraço/beijinhos... com calor!!!