quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SIMBOLOGIAS...

1 de Dezembro de 2011. Feriado. Este ano é feriado, mas daqui a um ano está tudo a 'vergar a moleta'. E para quê? Na minha modesta opinião, para nada!

Não me parece, de todo, que a abolição de quatro feriados traga resultados assinaláveis no combate à crise. No fundo, esta medida parece-me uma mera medida simbólica, que acentua a importância do trabalho nesta altura do 'campeonato'.

No entanto, a meu ver, até mesmo em simbologia esta medida sai a perder... Tudo bem que o acontecimento não deixará de ser ser assinalado, mas a restauração da independência nacional teve lugar a 1 de Dezembro. Ponto. Com esta medida, a data perde relevância. E eu gosto muito de História e de a preservar...

Bom feriado a todos!

Abraço/beijinhos

Sem comentários: