terça-feira, 29 de novembro de 2011

LEITURAS DE ANIVERSÁRIO

Como aqui referi, na passada semana assinalei mais um aniversário. Este post vem no seguimento desse acontecimento, uma vez que venho partilhar convosco dois livros que recebi como presentes de aniversário.

"A vida louca dos reis e rainhas de Portugal" - Comecei a lê-lo ontem e já terminei a primeira dinastia. Para quem gosta de História, nomeadamente da de Portugal, esta obra permite-nos conhecer alguns pormenores interessantes sobre a vida dos nossos monarcas, numa leitura muito suave. Daí ter começado por este livro.

"A última testemunha de Auschwitz" - Estava escrito que este viria parar à minha estante. Se não me fosse oferecido, comprá-lo-ia mais tarde ou mais cedo. Como amante das temáticas relacionadas com a II Guerra Mundial, estou bastante curioso e entusiasmado para conhecer mais este relato. Este é um daqueles livros bons para ler quando estamos disponíveis para a leitura. É um livro para devorar rapidamente. Apenas comecei pelo outro, porque, neste momento, apetece-me mais ir lendo do que ler, ler...

De uma coisa estou certo: vou-me entreter bastante com estas leituras.

Abraço/beijinhos

Sem comentários: