quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ESPÍRITO DE CAMPEÃO...

Depois de mais uns dias de ausência de escrita neste blog, estou de regresso às partilhas no Aquele Bagacinho.

A temática de hoje é o espírito de vencedor, inspirada no jogo Benfica - Manchester United... e não só!

Benfica e Manchester United empataram a um golo. Perante um empate diante um poderoso opositor, oiço muita gente falar num bom resultado. Mas eu deixo a pergunta: quando se pode ganhar, um empate é bom?

Pois, tudo bem que o Manchester United é uma das grandes equipas mundiais, mas, a meu ver, o Benfica hoje tinha tudo para vencer. Nunca, na minha óptica, o Manchester United esteve tão à nossa mercê... Faltou alguma dose de sorte, é certo, mas também me pareceu que faltou um pouco de espírito de campeão e de não ter medo de arriscar para procurar ganhar. Para mim, um empate só é bom quando não se pode mesmo vencer! Esta igualdade soube-me a pouco...

Ora, situação mais ou menos similar aconteceu também num torneio em que participei recentemente e em que a minha equipa obteve o segundo lugar. Quando digo que ficámos em segundo, toda a gente diz o mesmo: "foi bom". É evidente que um segundo lugar pode ser bom, mas lá está: na minha perspectiva, o segundo lugar só é bom quando não se pode chegar ao primeiro. E aí também tínhamos tudo para ficar no topo, mas faltou o espírito de equipa e de vitória. Se os 'músicos não tocarem todos a mesma música, a orquestra não funciona'...

Ser competitivo e tentar ganhar, dentro dos limites normais que não afectem o fair-play e o saber perder, é positivo. É isso que deve mover um desportista...

Abraço/beijinhos

1 comentário:

Bloguótico disse...

Sem dúvida... apesar de poder dizer-se que, dado o adversário, um empate não é um mau resultado, fiquei com a sensação de que a vitória encarnada era mais justa e, obviamente, um melhor resultado!! Seja como for, vamos no bom caminho!! :)