domingo, 19 de junho de 2011

O FACTOR C...

Li há pouco numa rede social um comentário de um jornalista de um canal televisivo num determinado grupo. Até aqui tudo bem. O realce não está em comentar algo, mas, sim, em cometer um erro ortográfico gritante! A meu ver, inadmissível nesta categoria profissional.

A realidade é que ele está no activo e eu não estou a exercer na minha área de formação. Não sendo eu o maior, posso orgulho-me do mínimo: não dar erros ortográficos. No entanto, não tenho ´padrinhos'... Se calhar ele, como tantos outros, tem.

Mas atenção, não condeno o chamado 'factor c' em todas as situações. Depende dos casos. Sorte de quem pode acrescentar essa mais-valia a todos os atributos de responsabilidade e competência que inegavelmente possui. Aí é apenas um empurrãozinho-extra, mas a qualidade está lá... O que critico é a 'cunha' aplicada a quem não tem valor. E exemplos desses 'há aí aos pontapés'. Lamentavelmente.

A grande verdade 'la palissiana' é que esta vida é mesmo assim: nem sempre está a favor dos melhores, mas nunca vai contra os sortudos...

Abraço/beijinhos

Sem comentários: