segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PATA NA POÇA!!!

É verdade que já não é invulgar vermos casais cujos membros apresentam substanciais diferenças de idade.

É um facto que a minha mãe é uma jovem, quando comparada com as progenitoras da maioria das pessoas da minha idade. E também não é menos verdade que, na opinião de muitos, tanto ela como eu, aparentamos somar menos 'primaveras' do que as que constam nos respectivos B.I.'s.

Mas ainda assim...

Uma pessoa dirigir-se a mim, referindo-se à minha mãe com a expressão "a sua senhora" é, no mínimo, digno de figurar no anedotário!!! Que grande 'pata na poça'!!!

Ainda por cima, saiu-se com esta tirada logo para mim, que nunca na vida me imaginei, nem imagino, num relacionamento com uma mulher com uma diferença de idade razoável, em relação à minha... e se essa distância pender para o lado mais velho, muito menos!!! (Atenção que não se trata de preconceito, mas, sim, de apenas uma preferência pessoal.)

Infelizmente, não é possível partilhar convosco a expressão encavacada dessa pessoa quando lhe respondi "A minha senhora? Não. A minha mãe...". Mas garanto-vos que se houvesse ali um buraquinho para se enfiar e esconder o rosto que, repentinamente, ficou vermelhinho à Benfica, essa pessoa não hesitaria!

Não levei nada a mal e, pelo contrário, esta situação fez-me rir. E, afinal de contas, quem é que nunca pôs a 'pata na poça'?

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Este texto leva-me a pensar que talvez não pareças tão novo como julgas...
xxxx

PB disse...

Mas eu não julgo nada, outros é que emitem essa opinião! ;)

Nuno disse...

Pior do que isso é alguém dirigir-se a uma mulher gordita e perguntar-lhe se está de bébé!!! :D

Um abraço,
Nuno.