terça-feira, 30 de novembro de 2010

AJUDEM A ENCONTRAR A REBECA

Foi-me pedido para divulgar aqui a informação que se segue. Peço o favor a todos os visitantes do meu blog que, se possível, a partilhem também, seja em blogs, e-mails, facebook, etc...

A cadelinha que está na imagem abaixo, a Rebeca, uma pequena Yorkshire Terrier, desapareceu no passado sábado, 27 de Novembro. O desaparecimento ocorreu na Avenida 25 de Abril, em Vila Fria, Oeiras.

Caso tenham alguma informação acerca do paradeiro da Rebeca, peço-vos o favor de ligarem para o 91 735 55 92.

Ajudem a encontrar a Rebeca. Obrigado!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ELES PARTIRAM A LOIÇA!!!

Sempre manifestei a minha paixão pelo futsal. Fui praticante e sou, e serei eternamente, fã desta espectacular modalidade, por vezes não tão mediática como merecia.

A Selecção Nacional é vice-campeã europeia da modalidade, o Benfica é o actual campeão europeu e, neste fim-de-semana, os portugueses voltaram a 'dar cartas' no futsal internacional.

Foram estes...

... e estes.

Benfica e Sporting 'partiram a loiça' e derrubaram os opositores estrangeiros, garantindo a presença entre as quatro melhores equipas do 'Velho Continente'.

É, por isso, possível que a final da mais importante competição internacional de clubes tenha dois grandes símbolos do desporto nacional como protagonistas. Seria fantástico!

Por falar nisto, já agora, friso que quarta-feira, feriado, Benfica e Sporting medem forças a nível interno, em jogo referente ao campeonato nacional. Deixo o repto a quem quiser assistir na Luz ou na RTP 2, às 16 horas. Ganhe quem ganhar, o espectáculo é garantido.

Para finalizar, endereço os parabéns aos dois clubes pelo feito que conseguiram e, por consequência, ao futsal português.

Abraço/beijinhos

domingo, 28 de novembro de 2010

BICICLETA, AQUELA MÁQUINA!!!

Acabei de chegar a casa, vindo do meu ritual dos domingos de manhã: um jogo de futebol. No entanto, não é o 'desporto-rei' o tema do post, mas antes uma 'proeza' de um 'ciclista'.

No caminho de regresso a casa, deparei-me com um inédito: um indivíduo transportava uma televisão na sua bicicleta, levando-a em cima do guiador!!!

Tenho pena de não ter fotografia do facto para ilustrar o post e, mais ainda, de não ficar a saber quanto tempo resistiu o aparelho.

Mas uma coisa é certa, se a televisão chegou intacta ao destino, alguém dê uma medalhinha aquele homem!!! Qual camião ou automóvel? A bicicleta é, para ele, a verdadeira máquina!!!

"Desde que vi um porco a andar de bicicleta, tudo é possível". Há alguns anos, alguém criou esta máxima e, realmente, é bem verdade. Por vezes, vemos com cada uma...

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MERA ILUSÃO E UM SORRISO ESTRAGADO...

Este post vem no seguimento do anterior. Assisti ao filme de terror "Hapoel -Benfica" num café, na companhia do Bolacha, do Girafa e do Pancitas. Todos estes meus amigos são gloriosos adeptos, tal como um senhor e o filho, ainda criança, que estavam na mesa à nossa frente.

A dado momento do jogo, já o Benfica perdia 1-0, um lance disputado na área israelita suscitou a revolta do Pancitas. "Penalty! É penalty!", exclamou ele, indignado com o facto de o árbitro nada ter assinalado.

Ao ouvir as palavras do Pancitas, a criança, julgando que efectivamente o árbitro tinha apontado para a marca de castigo máximo, reagiu com alegria, levantando os braços em sinal de júbilo. "É penalty para o Benfica, pai", disse o pequeno sofredor.

Perante isto, virei-me para o Pancitas e disse-lhe "achas bem estares a enganar o miúdo, pá?". O pai da criança ouviu, riu-se e nós, naquela adversidade do jogo, encontrámos um motivo para rir um pouco... no meio de algumas asneiras proferidas!!!

Para além de levarem, neste período, com a admissível e mágica tanga em torno da existência do Pai Natal, os pequenotes ainda têm que ser iludidos com outras coisas, como um suposto penalty a favor do Benfica?

Por amor da Santa!!! Acho isso mau, mas ainda considero pior que um árbitro 'maldito' tenha estragado o sorriso daquele miúdo e... convenhamos, de alguns adultos também!!!

PS - Sim, sou eu. Antes que alguém pergunte, o tipo cuja beleza se esconde por detrás das vestes de Pai Natal sou mesmo eu!!!

PS 2 - Aproveito para recomendar-vos uma visita a dois espaços virtuais de dois amigos e grandes senhores: o blog Day after day e o site XXV Photos, recentemente criado. Obrigado!

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEUSES DE COSTAS VOLTADAS...

Por vezes, há coisas que não se conseguem explicar. Como é possível o Benfica perder 3-0, depois de: fazer 18 remates, contra apenas 9 do adversário; dispor de 21 cantos a seu favor, contra somente dois do opositor e ter mais posse de bola, 56%-44%?

Quem não soubesse o resultado do jogo desta quarta-feira e fosse confrontado com estes dados estatísticos, diria que o campeão nacional teria vencido confortavelmente em Israel. Porém, os sortilégios do futebol não são como o algodão, enganando e transformando o jogo numa caixinha de surpresas... hoje bastante desagradáveis.

Justifica-se, pois, que os jogadores peçam ajuda divina, após esta greve aos golos. Os Deuses da fortuna viraram as costas ao Benfica neste embate. E por falar em fortuna, lá se foram os euros da 'Champions' e uma simples vitória que pedi como prenda de aniversário...

Haja fé que os Deuses da sorte estejam com a equipa em ocasiões futuras! Melhores dias virão... espero.

Foto: Pedro Gonçalves


Abraço/beijinhos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PARABÉNS... A MIM!

Esta quarta-feira fica marcada pela greve geral no País. Mas não só... 24 de Novembro é uma data histórica para a humanidade, assinalando o aniversário do nascimento de uma ilustre figura mundial: eu!!!

No dia em que apago as velas e parto o bolo, desejo que a festa futebolística se faça em tons de vermelho. Espero, por isso, que os jogadores do meu Benfica entrem em campo dispostos a suar a camisola...

... para que, no final, me possam presentear com uma vitória e se possam agitar os cachecóis encarnados no meu dia de anos!

E que para além desta, venham outras prendas ainda mais importantes do que as do futebol, neste dia em que volto a ser bebé!!!

Parabéns... a mim!!!

PS - Aproveitei o meu dia de anos para partilhar convosco as imagens destes belos, e presumo, saborosos bolos à Benfica, que simpaticamente um senhor de uma pastelaria me autorizou a fotografar há uns dias...

Abraço/beijinhos

domingo, 21 de novembro de 2010

ESFORÇO (FINANCEIRO) PARA FICARMOS MAIS LEVES!

Ontem falei sobre castanhas. Ora, para quem abusa ao comer este fruto, estão garantidas umas idas à casa-de-banho. É certinho! E são precisamente as casas-de-banho a serem abordadas no post de hoje.

Já é habitual neste País pagar-se para quase tudo (o ar que respiramos ainda não se paga, por enquanto!). Acho mal que assim seja, e pior ainda se tivermos que abrir os 'cordões à bolsa' para realizar necessidades fisiológicas prementes! Há uns dias, deparei-me com isto... (ver foto).

A grande verdade é que, aos poucos, será cada vez mais frequente vermos placas como esta. Apostamos? E isso, na minha maneira de ver, é totalmente inadmissível. Está ao nível de quem cobra por dar copos com água a quem tem sede: sub-humano!

E depois queixam-se de certos indivíduos se aliviarem na via pública... Também não estou de acordo, mas assim... pudera!

Se uma pessoa não tiver dinheiro e necessitar de usar uma casa-de-banho urgentemente, tendo que pagar, vai fazer o quê?!

Agora, imaginem alguém que tenha dificuldade em controlar a aflição própria de quem tem que aliviar-se imediatamente. Se não tiver dinheiro consigo, essa pessoa tem que ir a 'correr' a um multibanco levantar uma nota e, em seguida, 'voar' até um estabelecimento comercial para destrocá-la em moedas.

Posto isto, e findo todo este penoso processo, que no relógio do sofredor parece durar eternidades, a pessoa constata que todo o esforço foi inglório: a roupa já precisa da máquina de lavar e o corpo de um banho a preceito... Meus amigos, tapem os narizes, se faz favor!!!

Abraço/beijinhos

sábado, 20 de novembro de 2010

O LADO DELICIOSO DO OUTONO!

O Outono traz as primeiras pingas de água e é nesta estação que se começam a fazer sentir os arrepios de frio. Este período marca também a transição do colorido e brilho, apanágio do Verão, para o cinzento e o castanho das folhas caídas...

Mas nem tudo é menos bom no Outono. Aparecem, por exemplo, certas frutas da época, que fazem as delícias de alguns, nos quais me incluo.

Aqui me confesso como um devorador disto...

...E disto...

Adoro romãs e castanhas, nas suas múltiplas formas (crua, cozida, assada...)! E vocês? Têm alguma fruta de eleição que seja característica do Outono?

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CÚMULO DA PEQUENEZ...

Hoje venho falar-vos de algo que intitulei como o "cúmulo da pequenez", inspirado no recente jogo de futebol entre Portugal e Espanha. A vitória lusa por 4-0 neste encontro particular encheu-nos de satisfação, mas, tal como em tudo, há limites...

Sabem então qual o cúmulo da pequenez? É no final desse desafio, ver uma portuguesa a gozar exuberantemente com um espanhol, que não conhecia de lado algum, como se não houvesse amanhã... E porque é que isso é o cúmulo da pequenez?

Tudo bem que o espanhol levou quatro, mas não é menos verdade que o jogo até nem contava para nada, e o certo é que ele tem as taças de Campeão Mundial e Campeão Europeu para exibir, orgulhosamente, na sua vitrina. E essas conquistas serão eternamente recordadas.

Por sua vez, a adepta lusa tem a vitrina vazia, sem nada que a envaideça no tocante a títulos, e os jornais que relatam este fantástico triunfo, obtido num jogo... a feijões, estarão no lixo daqui a uns dias...

Não sei se concordam comigo, mas, na minha óptica, os portugueses, na generalidade, contentam-se com muito pouco... No futebol e nas restantes coisas.

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AMOR... AOS 400!!!

O meu blog atinge hoje o número redondo das quatro centenas de posts. Quero, por isso, agradecer a quem por aqui passa para comentar, enviar e-mails ou mesmo apenas dar uma espreitadela.

Para assinalar os 400 posts no Aquele Bagacinho, que se foi tornando num dos meus 'amores', decidi fazer um post assente em fotografias e inspirado no amor...

Todas as imagens, excepto a última, foram aqui publicadas anteriormente. Deixo-vos então com... amor!

Tudo pode começar assim... E quem não gosta de um beijo?

Ah pois é... Até a bicharada gosta! Ai não...

E às vezes aquilo que era uma simples brincadeira acaba assim...

E todos aqueles que amamos, gulosos, lá estarão... para comer o bolo!!!

E depois pequenos, mas grandiosos, amores vão aparecer...

Tudo isto para concluir que, seja de que forma for, o amor é sempre lindo!

E será sempre fantástico dizermos, escutarmos, lermos ou saborearmos certas palavras...


Espero que tenham gostado do post, apesar de algo lamechas! Muito obrigado a todos por visitarem o meu cantinho.

Abraço/beijinhos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

REALITY SHOWS...

Coloquei aqui, na pretérita semana, um inquérito com a questão "Serias capaz de participar num reality show, tipo 'Casa dos Segredos'?", ao qual responderam 84 pessoas. Desde já, o meu obrigado aos participantes.

A opção de que que participariam sem hesitar não foi votada por ninguém. Por seu turno, 65 pessoas são peremptórias em afirmar que não participariam num programa do género. Os restantes 19 ponderavam participar, sendo que, destes, 15 revelam que dificilmente o fariam, enquanto que os outros quatro consideram que seria bastante possível entrarem num reality show.

No rescaldo a estes resultados, devo dizer que os compreendo facilmente. Isto porque, pessoalmente, rejeitaria de forma clara participar num programa televisivo deste tipo. Mas, atenção, respeito totalmente a opção contrária à minha.

E porque nunca entraria num programa similar? Essencialmente, por quatro fortes razões:

1 - A minha privacidade é para ser partilhada com quem eu quero e não com um País inteiro;
2 - Não teria o direito de, indirectamente, expor publicamente outras pessoas que me fossem próximas;
3 - Penso que não aguentaria estar três ou quatro meses fechado no mesmo espaço, pelo menos, de forma mentalmente sã;
4 - Gosto muito de passar discreto e, se participasse em algo deste tipo, seria difícil passar anónimo nas coisas mais simples do dia-a-dia.

E vocês? Aguardo pelas vossas opiniões sobre o tema. Vá, deitem cá para fora...!

Abraço/beijinhos

domingo, 14 de novembro de 2010

RICOS OU POBRES?

Dinheiro. Ter cada vez mais dinheiro. Quem não quer? Obviamente, todos queremos. Até mesmo os menos materialistas, e mais desligados do vil metal, o desejam, uns mais que outros.

Não é o mais importante da vida - pelo menos, para mim -, mas o dinheiro tem a sua relevância e faz-nos, a todos, um pouco 'escravos' dele mesmo. Isso é inegável. Sem dinheiro, pouco ou nada se faz... Infelizmente! Essa é a realidade.

No entanto, no fenómeno da acumulação de riqueza, há por vezes um lado contraditório e caricato. Não deixa de ser curioso que, para alguns, ser rico é aquilo que, sem darem conta disso, mais os empobrece... E a pobreza espiritual não se apaga ou atenua com nenhum dinheiro no Mundo! Apenas se esconde, atrás das notas...

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROBLEMA DE RÁPIDA RESOLUÇÃO!!!

No Inverno, para ajudar a combater o frio, há quem goste de usar diversos adereços, como chapéus, boinas ou gorros - estes últimos são por mim muito apreciados.

Ora, a situação que vos venho contar hoje está ligada ao que disse atrás. Um casal amigo, Girafa e Bruxinha, fez uma recente incursão pela capital espanhola. Passeio - e respectivas caminhadas de que ele, molenga, tanto se queixa - e fotografias fizeram parte do cardápio de Madrid. Isso e compras, claro!

Numa daquelas barraquinhas de rua, ela descobriu uma boina de lã que lhe 'encheu as medidas'. Experimentou-a, gostou de ser ver com ela e decidiu adquiri-la. Todavia, surgiu um pequeno problema: a boina tinha uma linha solta. Isso naturalmente não lhe agradava e, nesse sentido, perguntou ao vendedor se podia trocá-la por outra.

Perante isto, o fulano disse que não havia problema e não foi de modas: agarrou na boina, levou-a à boca e arrancou o fio solto com os próprios dentes!!! Ah pois é... E não satisfeito com o serviço, ainda resolveu finalizá-lo, colocando um pouco de cuspe na boina!!!

Em seguida, e como, segundo ele, já estava boa, entregou a boina à Bruxinha. E não é que ela, atónita com tudo aquilo que viu, ficou sem reacção e a aceitou mesmo?!!! Surreal...

Enfim, perdeu ela uma boa oportunidade para usar a célebre deixa do Vasco Santana! É que diante de um vendedor assim, só restava mesmo dizer-lhe: "Chapéus há muitos, seu palerma..."!!!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

QUAL GREVE, QUAL QUÊ?!

Ontem, a propósito do clássico no futebol, fiz uma brincadeira com oferta de prendas. Os presentes voltam a ser abordados no post de hoje.

Como creio ser do vosso conhecimento, 24 de Novembro é dia de greve geral no nosso País. Aliás, esta será a maior paragem de sempre em Portugal. "E onde entram as prendas?", estarão vocês a perguntar...

Pois bem, apenas venho comunicar-vos que, nesse dia, deverá ser expressamente proibida a greve à oferta de presentes. E porquê? Pelo simples facto de existirem pessoas que celebram o seu aniversário nessa data, não tendo elas que pagar pelos erros dos outros... Não estão de acordo?

Esta é, pelo menos, a minha posição relativamente a esta matéria. E penso tratar-se da opinião mais correcta, e logo vinda de uma pessoa como eu: justa, nada materialista e... que faz anos a 24 de Novembro!!!

PS - A sério que sou mesmo justo, nada materialista e... muito palhação!!!


Abraço/beijinhos

domingo, 7 de novembro de 2010

PRENDAS DE NATAL...

Com a quadra natalícia a aproximar-se, penso ter descoberto duas prendas ideais para oferecer a Jorge Jesus, treinador do Benfica.

Assim sendo, acho que um DVD do Liverpool-Benfica da época passada seria uma oferta adequada. É que o nosso 'mister' cometeu o mesmo erro desse jogo, voltando a colocar o David Luiz a lateral-esquerdo. Ou seja, para mim, antes de entrar em campo, o Benfica já estava a 'perder'...

Mas se preferirem, podem também oferecer-lhe um CD dos Heróis do Mar. Mas não um qualquer. Oh 'mister', desculpe lá, e eu até gosto de si, mas hoje foi um inventor... Perdemos. Paciência. Há que saber perder e levar a vida a brincar. Sempre.

Parabéns ao Porto. O Benfica não se viu em campo. Não obstante faltarem muitos jogos, o campeonato está entregue. No entanto, a época não acabou. Há muito para jogar e outras competições para ganhar...

Orgulhosamente benfiquista. E recordo que, para todos os efeitos, ainda somos campeões nacionais. Força Benfica! Sempre.

PS - Foto de autoria do meu amigo Hugo Santos, portista com grande fair-play.


Abraço/beijinhos

sábado, 6 de novembro de 2010

TEMPINHO PARA PASSEIOS!

Ainda nem chegou a hora de almoço e já vim de um joguinho de ténis. Com este tempo ainda soube melhor...

O sol brilha. No céu paira um azul límpido. Coisa linda! Assim, dá mesmo vontade de sair de casa para fazer desporto ou passear.

Por falar em passeios, hoje deixo-vos com umas fotos que tirei em alguns passeios recentemente. Espero que gostem...













Se aproveitarem para passear no fim-de-semana, que desfrutem. Está mesmo bom!!!

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AR INFERNAL...

Como hoje não tenho muito tempo para grandes dissertações e apetecia-me postar qualquer coisa, partilho convosco uma fotografia.

Captei esta imagem há cerca de três semanas, num final de tarde cinzento, que se transformou em alaranjado.

Tratando-se de uma imagem do céu, vê-lo com esta cor de fogo, acaba por ser algo caricato... Dá ares de um céu com aspecto infernal. Não concordam?

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"DE PEQUENINO SE TORCE O PEPINO"

Esta foi mais uma noite em que o Benfica jogou. No entanto, não vos venho falar desta vitória de hoje (4-3 sobre o Lyon), que foi apenas boa, mas que, a dado momento, chegou a roçar o épico.

Ainda assim, o Glorioso entra neste post, mas não com as suas façanhas desportivas. Convido-vos, então, a visualizarem a foto da filhota de um amigo meu, nomeadamente o seu lindo babete!

Já diz o adágio popular que "de pequenino se torce o pepino". E é isso que o meu amigo tem feito. Pela foto, dá para constatar que o meu amigo tem transmitido uma boa educação ao seu pequeno rebento, assente nos mais sagrados valores!!!

Congratulo-me, desta forma, por surgir mais uma adepta benfiquista e pelo facto de o meu amigo mostrar claramente de que se trata de um bom chefe de família!!!

Um fantástico exemplo... Há dúvidas? Nenhumas, pois claro!!!

Abraço/beijinhos