quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

QUANDO RIVALIDADE RIMA MESMO COM AMIZADE!

Além da vertente competitiva, o desporto tem também, para quem o sabe viver, o condão de unir pessoas. Através dele, podem criar-se e fomentar-se amizades e empatias, independentemente das rivalidades. É esse o lado mais fantástico do desporto...

Em Agosto, como referi aqui, participei num torneio de futebol, daqueles típicos de Verão. Essa competição teve como participantes quatro formações, representando, cada uma delas, uma localidade.

Ontem tive a ideia de organizar um jogo amigável, a realizar dia 8 de Janeiro, e um convívio com uma das equipas que defrontei nesse torneio. Nesse lado oposto ao meu, estará uma equipa adversária composta por gente amiga. Amizades que nasceram, sobretudo, em confrontos futebolísticos!

Via facebook, lancei o repto a jogadores e apoiantes dos 'meus' e dos 'outros'. Todos os que constavam da minha lista de amizades naquela rede social foram convidados. E o feedback recebido superou as melhores expectativas!

A participação neste jogo vai ser em massa: os jogadores lá estarão, as claques de apoio não vão faltar e o almoço-convívio, no fim do desafio, será a cereja no topo do bolo!!!

Agora há que reservar o campo, já definido, e escolher um restaurante, fazendo a respectiva marcação. Confesso que estou entusiasmado... A 8 de Janeiro não se joga para disputar uma Taça, mas, sim, pela confraternização e amizade!

Abraço/beijinhos

1 comentário:

Anónimo disse...

O lado social do desporto...