domingo, 23 de maio de 2010

TALHADO PARA VENCER

Após 45 anos de jejum, o Inter de Milão saboreou novamente a maior de todas as conquistas: a Liga dos Campeões. Só um treinador especial poderia conseguir esta proeza. Só ele. Só Mourinho.

Mas não foi tudo. O treinador português fez a tripla e 'limpou' tudo o que havia para limpar no ano de 2010: Taça de Itália, Liga Italiana e 'Champions'.

Tudo isto depois de uma passagem pelo Chelsea, onde, também aí, bateu recordes, levando um clube que atravessava uma 'seca' de 55 anos ao trono do futebol no país de Sua Majestade.

E do sucesso ao serviço do Porto nem vale a pena falar... Este homem é um verdadeiro predestinado, com a palavra vencer bem implementada no seu código genético.

Aos 47 anos, Mourinho regista no palmarés: 2 Ligas dos Campeões, 1 Taça UEFA, 2 Campeonatos Portugueses, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça portuguesa, 2 Campeonatos ingleses, 1 Taça de Inglaterra, 1 Supertaça inglesa, 2 Taças da Liga inglesa, 2 Campeonatos de Itália, 1 Taça de Itália e 1 Supertaça Italiana.

Com esta idade, algum treinador conquistou 17 títulos ao mais alto nível? A resposta é simples!

Está talhado para o êxito como nenhum outro. E é portugues. E deveria ser um motivo de orgulho para este pequeno País à beira-mar plantado e ávido de sucessos dos seus...

Para alguns, sem dúvida que é. Para outros, os invejosos, só tenho a dizer... Ele é mesmo o 'Special One'!

E agora pode partir para Madrid, que em Milão já fez tudo o que tinha a fazer. Novas etapas, novos ciclos de vitórias esperam por ele...

*Foto de Hugo Santos

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! O Mourinho ou se ama ou se odeia! E eu sem dúvida nenhuma Que o amo!Para além de tudo foi treinador do Glorioso!!! ;) Beijoca Edite

Veronica disse...

Acho q sim, este nasceu para vencer no Mundo. Ele é um GRANDE dos GRANDES. Eu pessoalmente fiquei mt feliz. ;)

Beijinhos querido....

Nirvana disse...

Que ele tem um dom, ninguém negará, gostem ou não dele!
Bjnhs

Nirvana disse...

Esqueci-me de uma coisa: por acaso, acho que ele não devia ir treinar o Real. Muito fácil!!
Desafio, desafio, era vir treinar o meu Sporting. Aí sim, tinha um verdadeiro desafio!!
:)