terça-feira, 18 de maio de 2010

À NOITE NO MUSEU...

Pelo título do post, os meus ilustres visitantes podem ficar com a ideia que vou falar de cinema, mais concretamente daquele filme com o Ben Stiller. Errado! Venho simplesmente falar da minha noite de sábado.

Hoje, 18 de Maio, é o dia Internacional dos Museus. Para assinalar esta data, sábado comemorou-se a Noite dos Museus, na qual se estimula a aproximação do público à História e à Cultura, nomeadamente através de entradas gratuitas e diversas actividades em museus e palácios (pelo menos alguns).

Na companhia da Portista, da Bruxinha e do Pancitas, fui ao encontro de uma ínfima parte do rico passado histórico lusitano. Na altura, não havia pai para nós, grandes tugas!

Portista, Eu e Bruxinha

O Museu dos Coches, em Belém, foi o primeiro ponto de paragem. Já não visitava aquele espaço desde que era miúdo e gostei de o rever. Foi bastante interessante ver os 'maquinões' da época e não só...

Em seguida, e como estávamos perto, demos um saltinho ao magnífico Palácio da Ajuda. Infelizmente, visto que já era tarde, não foi possível ver muito. Mas do que vimos, gostámos. E 'aguçou-nos o apetite' para uma visita futura...

Em suma, tratou-se de uma noite bastante diferente do habitual, mas igualmente divertida e enriquecedora. Uma experiência a repetir daqui a um tempo...

Abraço/beijinhos

1 comentário:

albana disse...

como andei afastada de tudo este fim de semana...essa passou-me ao lado!
olha só o que eu perdi...e tenho alguns na "lista a visitar..."
bolas!!!
A propósito...esqueci-me(mentira...) de te felicitar pelo teu Benfica, mas vai ter que ser...então..Parabens CAMPEÃO!!!

bjinho