segunda-feira, 5 de abril de 2010

LAICA, A SOBREVIVENTE

Esta vai ser a semana dos animais aqui no 'tasco'. Cabe à Laica, cadela do meu grande amigo Girafa, a honra de abrir este ciclo.

Descoberta, pela irmã do Girafa, num caixote do lixo, a bebé Laica encontrava-se doente e num estado bastante debilitado, tal como um seu irmão, que viria a falecer momentos depois - outros dois já tinham morrido no local.

De imediato a família do Girafa procurou salvar o animal. Mas essa missão foi complicada... O veterinário que a observou apenas lhe prognosticou 50% de probabilidades de sobreviver. Face a estas circunstâncias adversas, nada foi descurado e todos os cuidados com o animal foram escrupulosamente cumpridos: alimentação de duas em duas horas e sempre colocada num ambiente quentinho.

Desta forma, mesmo sem a presença da progenitora, foi possível 'safar' a Laica e fazer dela um novo elemento da família. Já lá vão cerca de dois anos e meio...

Para além da sua fotogenia natural, bem patente na imagem, a Laica é um animal meigo. Tem a particularidade de, quando recebe festas, fazer da sua cauda um autêntico 'pára-brisas de automóvel em dia de chuva intensa', tal a velocidade supersónica com que a movimenta de um lado para o outro!

Pertencente à raça Pointer Inglês, a Laica, que nunca andou a caçar, seria potencialmente talhada para esse efeito. Trata-se de um animal dotado de uma força física impressionante, de uma agilidade invulgar e de uma altíssima capacidade para farejar.

E agora, para a família do Girafa, venha de lá esse aplauso! Sem eles, não seria possível apresentar-vos a Laica... Espero que tenham gostado de a conhecer, ainda que virtualmente.

Abraço/beijinhos

10 comentários:

BG disse...

É de facto uma sobrevivente. Cheia de vida. Uma fiel amiga, muito leal aos donos. É destes exemplos de amizade que o mundo carece...
ah, falta dizer que os cães não a largam..

eheheh

Palmas a Laica.

Unknown disse...

:)

Os Animais, são sem dúvida os nossos melhores AMIGOS!

BemHaja, aqueles que os acolhem, que deles cuidam, porque eles têm tanto para nos dar!

A minha Lucky é também uma sobrevivente, e uma Amiga muito especial!

De notar, a excelente pose da Laica! :)

Beijinhos e saudações caninas
Xana

Green Eyes disse...

É tão parecida com a Caty (a cadela cá de casa, além de serem da mesma raça pelo que contas têm características idênticas, se bem que a Caty é mais vaidosa, faz poses para a fotografia ;)

Boa semana :)

VM disse...

A cultura de um Povo vê-se pelo modo que tratam os animais.

Ganda Laica!!!!!

Unknown disse...

É como digo habitualmente: quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais.

Felizmente ainda há boas pessoas como a família do Girafa.

Nirvana disse...

Um aplauso para a família do Girafa e para a Laica! :)
Tem uma pose fantástica.
Um dos meus maiores amigos de infância foi o Perdido, um cãozito que apareceu lá por casa. Éramos inseparáveis.
Bjks

Kat disse...

Que gira que é a Laica!!!

Também já recolhi "n" animais na rua, mas a minha mãe e avó estavam sempre a dizer que já chegava..gatos então, uiii já perdi a conta :)

Beijinhos :)

Nanny disse...

Tem um ar... além de robusto e vivaz, bem disposto e meigo!

Parabéns aos Girafas e à Laica, que não só sobreviveu como arranjou uma bela família...

Beijocas

Carol disse...

A LAica, para além de ser uma sobrevivente, é uma guerreira LINDA!
Parabéns ao Girafa e à sua família por terem essa generosidade e parabéns a ti por mostrares que ainda há quem mereça ter amigos de 4 patas!

Beijinhos. Saudades... Foi bom voltar aqui ao "tasco". ;)

Lia disse...

Clap, clap, clap...aplaudo sim senhor!

Tão gira, a Laica!