quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FALTA DE 'CHÁ'...

Se há coisa de que me orgulho é da minha educação e formação cívica e humana. Os princípios de respeito pelo próximo - que deveriam nortear a conduta de qualquer pessoa - incutidos pelos meus pais e apreendidos igualmente através de outras pessoas com quem tive o prazer de me cruzar no decurso da vida, são algo que para mim constitui um tesouro infinito.

Sinto uma enorme tristeza em ver surgir no meu caminho alguma gente 'rica' em pobreza de espírito e desprovida dos mais elementares valores de educação, civismo e humanismo. Tenho dificuldade em lidar com pessoas assim, pois não estou habituado a privar com gente desse calibre reles... Não é com esses que vou à praia, ao futebol ou, simplesmente, tomar café.

No entanto, mesmo perante essas situações, há que manter o nível, situado num patamar bem superior ao dessas pessoas, não caindo no mau exemplo deles. É uma boa lição, uma bofetada sem mãos! Duvido é que tenham capacidade para se aperceberem disso mesmo...

E por falar em lição, confesso que gostava de ensinar algo a algumas pessoas mais velhas. Mas, como se diz na gíria, é de "pequenino que se torce o pepino". E se os paizinhos dessas pessoas não foram capazes de lhes dar educação básica, agora é tarde demais. A única coisa que se pode fazer é deixar-lhes uma sugestão: ou de cidreira ou de camomila!!! E esses que carreguem bem a chávena, pois têm uma tremenda falta de 'chá'...

Tenho pena dessa gente. Pobres. Tristes... Aturá-los? Prefiro comer favas ao almoço e ao jantar durante um mês... E eu detesto favas!!!

Abraço/beijinhos

7 comentários:

Unknown disse...

Hoje em dia infelizmente muitos são os que não conhecem o significado da palavra respeito...essas pessoas esquecem-se é que ao faltar ao respeito aos outros ficam sem moral para exigir que as respeitem...a essas gostava que a vida lhes desse uma lição...pena não ver isso acontecer tanto quanto gostaria!Enfim!Costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tortas...espero mesmo que assim seja!Quanto a mim...axo que não ser como essas pessoas é uma chapada sem mãos!Vamos portanto todos dar muitas chapadas a quem merece!!!lol

Kat disse...

Olha eu hoje estou passada é com a falta de humildade de certas pessoas!!! Irra que nervos.. acho que vou ter que falar sobre isso quando acalmar..

Beijinhos :)

Patrícia disse...

Eu também detesto esse tipo de gente, mas eles andam por aí aos magotes.

Nirvana disse...

Tens toda a razão. O respeito pelo outro é a base de qualquer relacionamento, profissional ou pessoal. Onde não existe respeito, não existem muitas outras coisas também.
Eu aprendi a respeitar e ainda bem que assim é. Concordo contigo, manter as nossas atitudes mesmo nestes casos, é a melhor atitude, apesar de por vezes apetecer mandá-los dar banho ao cão :).

Beijinhos, Pedro
Favas ao jantar e ao almoço?? Arghhh!!!

Carla disse...

Acho que ninguém deve gostar...estava a falar dessas pessoas , claro...mas das favas também...
lol

bj

CarlaSofia disse...

Olá Pedrito, como estás?
Concordo contigo, a falta de educação revela a maior pobreza de espírito.
beijinho*

BG disse...

Sem dúvida, infelizmente temos de lidar com situações dessas ao longo da vida. A mesquinhice, a vingança, a falta de educação são o prato do dia do mundo social. Umas vezes somos obrigados a lidar com essas situações diariamente, noutras o melhor mesmo é espetar um selo na boca desses infelizes...