segunda-feira, 31 de agosto de 2009

QUE GATA...

Pelo título, alguns leitores podem pensar que este post se refere a alguma moreninha. Calma! A gata que hoje vos venho apresentar é mesmo uma gatinha animal e não uma estupenda mulher... Mas nem por isso esta gata deixa de ser estupenda, heim!!!

A Luna é uma jovem gata que pertence à Trinca-Espinhas, minha amiga há anos e que aqui fica apelidada desta forma devido à sua elegância! Numa recente ida a casa dela, tive o prazer de conhecer a sua nova amiga.

Além de simpatizar bastante comigo, a ponto de estar sempre a querer subir para o meu colo, o animal despertou-me a atenção, sobretudo, por revelar alguns dotes especiais.

Todos conhecem aquela situação que é muito comum fazer-se com os cães, em que atira-se uma bola, ou outro objecto qualquer, e ele vai buscar e traz de volta. Sabiam que com a Luna o resultado é o mesmo? Pois é: verdade!

Mas o mais engraçado é vê-la com uma bola. A Luna denota uma soberba técnica com a bola nas patas. Bem, aquele domínio de bola é digno de uma predestinada para o futebol!!!

Se a cotação de mercado de um jogador dispara quando ele utiliza, com qualidade, os dois pés a jogar futebol, imagine-se o valor desta gata que controla a bola com mestria com as quatro patas...!!!

É um verdadeiro orgulho para a Trinca-Espinhas!!!

Abraço/beijinhos

sábado, 29 de agosto de 2009

"A RESSACA"

A minha aparição é muita curta desta vez e serve até para estrear uma nova categoria.

Como vi um filme que gostei, e estamos de fim-de-semana, venho sugerir-vos o mesmo. Pode ser útil...

O título é "Hangover" ou, na tradução portuguesa, "A Ressaca". Não é um filme daqueles que entram na galeria dos favoritos de sempre, isso não, mas é engraçado e permite soltar umas gargalhadas valentes para elevar o espírito.

Se decidirem ver, tenho a certeza que vão divertir-se!

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UMA QUESTÃO DE... COMPETÊNCIAS

Hoje andava pesquisar num daqueles sites de emprego e deparei-me com um anúncio absolutamente extraordinário. E digo extraordinário, mas não por tratar-se de uma função espectacular ou oferecer um vencimento do 'outro mundo'. Nada disso...

Comecei a ler os requisitos do emprego e, dessa lista, constava "boas competências escritas". Acho muito bem! O caricato vem quando continuo a ler os requisitos e aparece "creatividade"!!! Mas onde é que estes fulanos aprenderam a escrever esta palavra assim?

É criatividade, caros amigos! Com "i" e não com "e". Então é a escrever assim que vão avaliar as competências dos outros? É para rir!

Realmente, têm razão: as boas competências escritas são mesmo uma necessidade premente!!!

Abraço/beijinhos

domingo, 23 de agosto de 2009

BACK HOME

As malas já estão feitas. Vou fazer-me à estrada, dentro de cerca de duas horas, tendo 300 Km para percorrer. Com este calor, que vontadinha...

As férias fora de Lisboa chegaram ao fim. Infelizmente, ficaram marcadas por uma série de adversidades... Agora é altura de regressar à capital.

Para trás, fica este cantinho tranquilo e especial, onde se podem contemplar algumas típicas antiguidades tão belas...


... e desfrutar de um contacto mais próximo com a Natureza, sendo até possível beber a pura água da serra.


Abraço/beijinhos

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FINALMENTE FÉRIAS MESMO!

Depois de uns dias marcados por sucessivos contratempos, infortúnios, desgaste mental e tristeza, ontem tive o meu primeiro verdadeiro dia de férias.

Ainda não tinha sido possível fazer nada daquilo que havia planeado. Consegui, finalmente, ser dono do meu dia por completo. Estive a participar num torneio de futsal toda a tarde e hoje estava para jogar noutro torneio.

Todavia, e como ainda não tive oportunidade de o fazer, hoje vou mesmo é passar a tarde inteirinha a tomar banho, a apanhar sol e a ver as moreninhas!!! Vou andar por aqui (foto).

Divirtam-se! Vou tentar fazer o mesmo...

Abraço/beijinhos

domingo, 16 de agosto de 2009

BREVES PARTILHAS

São três da manhã e acabei de deitar-me. Estou prestes a ir dormir, mas apeteceu-me vir aqui marcar presença e deixar um olá aos habituais frequentadores do tasco.

Para começar, venho partilhar convosco e mostrar-vos uma foto da região onde me encontro.


Em seguida, tenho a contar-vos que ontem fui assistir a um concerto deste pequeno grande artista que aparece na próxima imagem.


O João Pedro Pais deu - e dá sempre - um grande espectáculo. Além de apreciar a música dele, agrada-me a atitude que tem em palco: revela uma humildade genuína, sabe interagir com o público, transmite umas mensagens pedagógicas aos 'putos' e evidencia energia e prazer ao actuar. Muito bom!

E agora vou dormir. Até uma próxima!

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESTÁ QUASE...

Alguma ansiedade começa a apoderar-se do meu ser! Este é um estado de espírito perfeitamente natural quando se aproximam as férias!!! Está cada vez mais perto a minha partida para uns dias fora da agitação lisboeta - menos visível neste mês de Agosto é certo.

Serão dias sem trânsito e stress, com banhos de água e sol, respirando ar puro, num ambiente bem propício a relaxar e à prática desportiva. Aproveitarei, por isso, para desfrutar desse cenário e manter a forma física e mental, com umas corridinhas que tanto prazer me dão! Isto, claro, juntamente com uns pontapés na bola!!!

E além das coisas habituais, na minha mala há ainda espaço para um livro que comprei hoje, 'A Mascote', e que espero devorar durante estes dias. Sobre isso falarei adiante.

Prometo ir aparecendo por aqui...

Abraço/beijinhos e boas férias, se for o caso.

domingo, 9 de agosto de 2009

AMORES?

Soube recentemente que uma pessoa que conheço está a separar-se. E essa notícia deixou-me contente. Pode parecer-vos estranho ficar contente com uma novidade destas, mas, para mim, o mais importante, sempre, é a felicidade das pessoas. Neste caso particular, sei que a pessoa em causa merece melhor. Bem melhor.

Só dispomos de uma oportunidade para viver e, como tal, devemos procurar ser o mais felizes possível. Se para isso for necessário mudar de vida e fazer um corte com o passado, então devemos fazê-lo. Sem dúvida! Mesmo podendo não ser fácil...

Aplaudo, por isso, a coragem desta pessoa em começar uma nova etapa de vida, em busca de um sorriso que lhe faltava. Apesar de essa pessoa lamentar "ter perdido alguns anos de vida", o certo é que há quem perca uma vida inteira numa relação zero, ou quase. Agora é hora de olhar em frente, com a esperança de um futuro mais risonho... com alguém ou só. Isto porque, na minha óptica, não é vital termos alguém (permanentemente) connosco para conseguirmos viver na 'rua da felicidade'.

E é aqui que reside um dos grandes problemas das pessoas: estar só! A grande maioria das pessoas - também homens, mas sobretudo mulheres - têm uma enorme dificuldade em estarem sós, o que ainda se torna mais complicado quando as amizades não abundam.

Para essas pessoas, estarem sós é sinónimo de andarem de cabeça perdida, em situação de desespero total. A vontade de se 'colarem' outra vez é de tal forma grande que, na maior parte das vezes, ainda não curaram uma e logo se metem noutra, em alguns casos sem saber muito bem com quem. O importante, para estas pessoas, não é estar bem, é não estar só. E isso é um erro do tamanho do mundo!

Não é a cair nos braços da primeira pessoa que 'aparece' à frente que se combate a solidão. Pelo contrário. Por vezes, isso é entrar na solidão por uma vida inteira, quando, mais tarde, não se tem forças para sair do caminho anteriormente escolhido...

No meu caso pessoal, lido bem com a solidão e só lidarei mal quando sentir que tenho que ter aquela pessoa específica ao meu lado e não uma qualquer para 'tapar-buraco'. Por isso, fujo a sete pés de quem, desesperadamente, me tenta 'agarrar', querendo privar-me da minha liberdade e felicidade. Tenho andado com quem quero, por onde quero e a fazer o que me apetece. Graças a Deus, amigos não me faltam e, de lés a lés, há umas pequenas paixões pelo meio. Até agora, tenho sido feliz assim...

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UM ANINHO!

5 de Agosto de 2008. Foi nesta data que ele veio ao mundo e se juntou a tantos outros como ele por essa blogosfera. Pois é, o Aquele Bagacinho faz hoje um ano de vida!

Ele apareceu porque não consigo estar sem escrever e me apeteceu criar algo onde pudesse fazer uma escrita mais solta, mais criativa, diferente da jornalística a que estava habituado. E, realmente, satisfez-me bastante.

Aqui pude partilhar, em texto ou em foto, algumas experiências de vida, pensamentos e sentimentos. Se calhar em alguns casos pude fazer rir, noutros talvez tenha feito pensar. O certo é que o blog cresceu mais do que estava à espera.

Não contava que tivesse milhares de visitas e comentários ao cabo dos 165 posts publicados e, muito menos, que fosse falado na rádio. Além do prazer que tenho em aqui escrever, é igualmente satisfatório saber que há pessoas que gostam do que aqui vou fazendo.

Por tudo isso, o balanço só pode ser positivo e com a certeza de que virão mais aniversários. O tasco continuará a servir aqueles bagacinhos!!!

Obrigado a todos!

PS - Arrependo-me por me ter identificado no blog. Acabou por limitar-me um pouco. Se não estivesse identificado havia coisas mais pessoais de que gostaria de falar. Assim...

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E O BURRO SOU EU?

Uma, duas, três... Guadiana, Amesterdão e Guimarães. Três torneios jogados e três taças para a vitrina. Este Benfica está em grande: ganha, marca golos e pratica bom futebol! Essa qualidade de jogo é até mais importante que as vitórias - às vezes a diferença entre ganhar ou não, é uma bola bater no poste ou entrar na baliza - deixando antever um futuro risonho.

Em apenas um mês, a equipa já se exibe num plano superior ao que apresentou durante todo o ano passado. A diferença entre o Benfica de Quique e de Jesus é como do dia para a noite e, além do aumento da organização e qualidade colectiva, também individualmente se nota evolução nos jogadores, com Di Maria (na foto) como exemplo máximo.

Não sei se este Benfica de Jesus será campeão, mas tenho a certeza absoluta que tem muito mais condições para o ser do que o Benfica de Quique. Há bons jogadores, mas isso também já havia. Há, sobretudo, um bom treinador, que não necessita de falar bem aos microfones, mas, sim, de saber utilizar os jogadores que tem e pôr uma equipa a jogar futebol. E quando uma equipa joga bem, a probabilidade de ganhar é maior.

Sempre aqui critiquei o trabalho de Quique Flores (apenas o trabalho, não a pessoa) e aqui apontei Jorge Jesus como a melhor solução para o Benfica. Uns defenderam Quique, outros riram-se de Jesus. Agora, e como dizia o Scolari, pergunto-vos: e o burro sou eu?

PS - Foto de autoria do meu amigo Hugo Santos
PS 2 - Desculpem lá hoje vir falar de bola, mas teve mesmo que ser

Abraço/beijinhos