segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E O BURRO SOU EU?

Uma, duas, três... Guadiana, Amesterdão e Guimarães. Três torneios jogados e três taças para a vitrina. Este Benfica está em grande: ganha, marca golos e pratica bom futebol! Essa qualidade de jogo é até mais importante que as vitórias - às vezes a diferença entre ganhar ou não, é uma bola bater no poste ou entrar na baliza - deixando antever um futuro risonho.

Em apenas um mês, a equipa já se exibe num plano superior ao que apresentou durante todo o ano passado. A diferença entre o Benfica de Quique e de Jesus é como do dia para a noite e, além do aumento da organização e qualidade colectiva, também individualmente se nota evolução nos jogadores, com Di Maria (na foto) como exemplo máximo.

Não sei se este Benfica de Jesus será campeão, mas tenho a certeza absoluta que tem muito mais condições para o ser do que o Benfica de Quique. Há bons jogadores, mas isso também já havia. Há, sobretudo, um bom treinador, que não necessita de falar bem aos microfones, mas, sim, de saber utilizar os jogadores que tem e pôr uma equipa a jogar futebol. E quando uma equipa joga bem, a probabilidade de ganhar é maior.

Sempre aqui critiquei o trabalho de Quique Flores (apenas o trabalho, não a pessoa) e aqui apontei Jorge Jesus como a melhor solução para o Benfica. Uns defenderam Quique, outros riram-se de Jesus. Agora, e como dizia o Scolari, pergunto-vos: e o burro sou eu?

PS - Foto de autoria do meu amigo Hugo Santos
PS 2 - Desculpem lá hoje vir falar de bola, mas teve mesmo que ser

Abraço/beijinhos

6 comentários:

Bloguótico disse...

Eu fui um dos que defendeu o Quique... mas apenas numa perspectiva de continuidade... e para lhe dar tempo! Hoje, admito que ficamos a ganhar... e muito! Estamos bem e a melhorar de jogo para jogo! Que assim continuemos quando for "a doer"... o que não me parece muito difícil, tendo em conta as últimas exibições! :D

PB disse...

Bloguótico, eu também sou defensor da continuidade... quando o trabalho é bom e, mesmo sem se ganhar, mas com perspectivas de sucesso futuro. Com o Quique não m parece que fosse o caso.
Felizmente reconheces que o Benfica ficou a ganhar com o Jesus e... com o Aimar a jogar na posição certa e onde o Quique nunca o pôs a jogar!
Abraço

Li disse...

Ontem ouvi um sportinguista de gema e bem ferrenho dizer que o Benfica está imparável e que tem a certeza que este ano o Sporting não vai conseguir ter 7 pontos a mais que o Benfica como na época passada. Fiquei pasmada a olhar para ele, porque é preciso muito para ele admitir uma coisa destas. Acho que isto diz tudo...:)
Resta saber se isto vai continuar assim ou se é só o entusiasmo inicial...

bjitos

Spirit disse...

Das duas uma: ou o Jesus leva este Benfica longe ou em Dezembro vão aumentar os ateus, muçulmanos, etc. em Portugal.... com 6 milhões a gritar "Adeus Jesus!" com lencinhos brancos na mão...

Com as expectativas criadas nesta pré-época... vai ser difícil para qualquer benfiquista (como eu) aceitar menos que o 1º lugar na Super Liga.

Beijos :)

Carla disse...

Esperemos que seja só entusiasmo inicial...por agora podem conquistar tudo...lol

:)

P.S-ao menos que hoje o SCP faça algo de jeito...

Bj

Anónimo disse...

Sim é assustador...mas não cantes de galo...Agora com um patício leonino goleador as coisas serão diferentes! :D