terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ 2009

Quero desejar umas boas saídas de 2008 e umas melhores entradas em 2009 a todos aqueles que vistam este meu espaço. Desfrutem da passagem de ano da melhor maneira e bebam uns copitos por mim - mas só se não conduzirem-, se possível uns bagacinhos como o da foto.

Brincadeirinha. Eu até nem gosto de bagacinhos destes... Só de outros!

Espero que 2009 vos traga muita saúde, alegria, amor e tudo aquilo que ambicionarem.

Um Feliz 2009 para todos e... um Glorioso 2009 para a maioria! (Mais uma brincadeirinha sem maldade!!!)

Abraço/beijinhos

domingo, 28 de dezembro de 2008

ESTOU DE MOLHO...

Tinha feito referência, no último post, a que melhores dias viriam. Infelizmente, não foi o que sucedeu no imediato. Pelo contrário...


Sexta-feira à tarde, depois da minha última passagem pelo blog, fui com o Bolacha, um amigo de infância, que se encontra no estrangeiro por motivos profissionais e aqui veio passar o Natal, tomar, finalmente, um capuccino à Starbucks de Belém (já lá tinha ido antes, mas tinha desistido de entrar face à fila...).


Ficámos na esplanada e estava tudo normal. Boa disposição, sol e umas moreninhas a passar!!! Portanto, correu tudo bem. Contudo, à hora de jantar comecei a sentir a garganta diferente e algum frio... Pois é, aí estava ela: a maldita gripe!

Como é hábito dizer-se "até ao lavar dos cestos é vindima". É bem verdade. Pensava que ia passar incólume durante este ano e afinal sou surpreendido pela doença na derradeira semana de 2008!

Agora estou doente e a dar em 'doido' fechado em casa (nos últimos três dias estive fora de casa apenas 2 horas e meia!), se bem que poderia ser pior se o tempo estivesse mais apelativo. Custaria mais. Ontem fiquei quase todo o dia no sofá, embrulhado num cobertor a ver filmes. Ah, e a comer doces!!! Pelo menos, não perdi o apetite...

Hoje acordei um pouco melhor do que ontem, mas o programa das festas mantém-se - exceptuando a parte dos doces. Espero ficar bom rapidamente, caso contrário corro sérios riscos de entrar em 2009 com a minha sanidade mental gravemente afectada!!!

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E LÁ SE FOI MAIS UM NATAL...

Mais um Natal se passou. Confesso que este talvez tenha sido aquele em que menos estive imbuído no espírito natalício, por diversas razões. Para mim, esta época é cada vez mais igual a todas as outras do calendário.

Não preciso desta quadra para me lembrar, de coração, dos que me são queridos, faço-o no decurso do ano e não apenas durante dois ou três dias em que toda a gente, ou quase, o faz, por sentimento ou para ficar bem na fotografia...

Acima de tudo, o Natal é o expoente máximo das festas para as crianças, proporcionando momentos de pura magia aos mais pequenos, sobretudo aos que ainda acreditam na mítica figura do Pai Natal. Na minha óptica, o principal condão desta quadra é mesmo fazer sorrir as crianças, algo que não tem preço!

Depois - e para os que são gulosos como eu -, é uma época excelente para nos enchermos de doces, a ponto de não os podermos ver mais à frente durante algum tempo! Sejam eles os tradicionais doces da quadra ou outros que nos enchem as medidas...!!!

No restante, para mim, o Natal é como os outros dias. A estupidez humana não se pode desligar da ficha; há a alegria dos nascimentos e a tristeza das mortes e à noite os sem-abrigo continuam vasculhar nos caixotes a transbordar de lixo... à luz dos enfeites de Natal!

Talvez um dia, se tiver a felicidade de ser pai, volte a viver o Natal com outra intensidade... Por agora, vivo-o com a alegria que tento colocar em todos os dias da minha vida, apesar das adversidades. E neste Natal, bem como ao longo do ano, foram algumas... Melhores dias virão, com toda a certeza. Até lá, há que sorrir para a vida para ela também sorrir para mim!

Abraço/beijinhos

domingo, 21 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!

O tempo tem sido curto nos últimos dias e, por isso, tenho andado ausente das lides bloguistas. Hoje 'apareci' apenas para desejar um Feliz Natal a todos aqueles que vão passando aqui pelo Aquele Bagacinho.

Espero que passem esta quadra com muita paz, saúde, na companhia dos que mais gostam e, se possível, com algumas prendas no sapatinho!

Feliz Natal a todos!

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

UM AMIGO E "RIVAL"

Tinha prometido para esta semana um post dedicado ao vencedor do meu jogo. Venho então cumprir a promessa e atribuir então o prémio de jogo! Neste caso, a expressão adequa-se perfeitamente, uma vez que o vencedor, que aqui se identifica como DL é o meu amigo Diogo Luís, futebolista do Leixões, equipa que, como já todos sabem, não me traz as melhores recordações!!!

Quem diria, quando há oito anos o José Mourinho o lançou na equipa principal do meu Benfica, que aquele camisola 36 do Glorioso que eu incentivava no estádio e via pela televisão viria a tornar-se num dos meus melhores amigos...

Já te conheço há mais de cinco anos e continuas igual a ti mesmo. És, sem dúvida, um grande amigo, sempre disponível para ajudar e dar aquele moralzinho quando preciso. Mas a tua imagem de marca é essa boa-disposição inigualável que te caracteriza. Claramente. És o king da risada! Apesar de algo garganeiro com os microfones (tu percebes onde quero chegar)!!!

Infelizmente, agora andas pelo Norte e nem sempre é possível tomar aqueles cafezinhos míticos, mas para o mês que vem tratamos disso aí por Matosinhos. É desta que aí vou. Está prometido publicamente!

Acresce registar que 'amigos, amigos, jogos à parte'. O Diogo é o meu grande rival a jogar damas no msn e fica doido quando perde. Já nem dorme!!! Como bom amigo que sou, tenho que zelar pela sanidade mental do rapaz e deixá-lo ganhar muitas vezes, não é?

Além de usar bem a cabeça a jogar damas, aqui o b....... (alcunha não revelada, mas conhecida por um núcleo duro) também anda a surpreender com umas cabeçadas repletas de nível dentro das quatro linhas. Para ti, amigo, e como sei que não chegaste a ver aquele teu golinho na tv, aqui fica uma surpresa com algo que encontrei no youtube (ver entre o 1 min e 14 segs e 1 min e 26 segs).

Espero que tenhas gostado, aquele abraço

PS - Em breve espero dar cabo de ti no Buzz!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SINAL VERMELHO!!!

O cinismo, a hipocrisia, a falsidade, o egoísmo, a falta de carácter e de personalidade são cada vez mais evidentes nas pessoas de hoje.

Escrevo este texto baseando-me numa situação que presenciei. Claro que, infelizmente, já visionei mais filmes destes de baixa qualidade... Mas foi este caso concreto que me levou a partilhar estas linhas de hoje com todos vocês que por aqui passam.

Pergunto eu: Por que raio as pessoas têm necessidade de falar tão mal das outras? Ainda por cima de supostas 'amigas'... Para quê inventar mentiras? E qual a razão de se tentarem vitimizar? E de sorrirem falso às outras pessoas quando as 'rasgam' nas costas?

Não estou para levar com 'queixinhas' que são fruto de ficções de nível rasco! Não contem comigo para esses jogos... Prefiro mesmo duas balizas e uma bola!

Mediante isto, o que fazer? Ocorrem-me três possibilidades:

a) Escrever ao Pai Natal e pedir-lhe para não trazer mais máscaras para a colecção destas pessoas e esperar que as que usam caiam;

b) Ter pena destas coitadinhas por serem vítimas delas próprias, terem uma personalidade artificial e não saberem o que é saborear um sorriso na plenitude;

c) Fazer-lhes uma cruzinha, acender-lhes uma velinha ou levantar-lhes uma bandeirinha e pô-las 'fora-de-jogo', como preferirem.

Opto por usar a tripla. Erros são uma coisa, princípios, ou falta deles, são outra. Sinal vermelho a estas atitudes. E sempre fechado... Assim, e como se dizia num célebre concurso televisivo: "És o elo mais fraco. Adeus!".

Abraço/beijinhos

domingo, 14 de dezembro de 2008

PARA LER E REFLECTIR...

A Pandora lançou-me o desafio de apresentar aqui a quinta frase da página 161 de um livro à minha escolha. Vou aceder ao desafio, mas transformando-o numa sugestão e num apelo à vossa reflexão.

Optei então pelo "O Livro do Homem", de Osho, o último que li. Para quem nunca ouviu falar deste senhor, tratava-se de um pensador indiano que dava palestras acerca de diversas temáticas da vida, das quais muitas foram passadas a escritos. Não obstante discordar de algumas das suas teorias, gosto muito de o ler. Faz-me pensar!


Neste "O Livro do Homem", Osho fala do homem nas mais variadas facetas: pai, marido, namorado, amigo, etc... Aconselho-o a todos os meus leitores do sexo masculino. Mas calma, há para o menino e para a menina!!! Existe também "O Livro da Mulher" e, se for tão interessante como o da versão masculina, vale a pena, caras amigas!

PS - Vou ter agora uns dias mais complicados até ao Natal. Por isso, não sei se vou conseguir ter disponibilidade temporal e mental para passar pelos blogs que costumo ler, bem como responder aos comentários que aqui recebo. As minhas desculpas... Depois do Natal, tudo regressará à normalidade. Prometo! Não vou deixar de ir postando, podem continuar a aparecer pelo meu 'cantinho'. São sempre bem-vindos!

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O ATLETA OLÍMPICO... DA TRETA!

Não gosto que me queiram fazer de parvo, fico chateado. Acho que ninguém gosta. Mas quando querem fazer de mim mega-parvo, aí já não reajo da mesma forma! Não fico irritado, pelo simples facto de que não me vou chatear com uma pessoa que aumenta a minha boa-disposição por me fazer rir! Não é?

Estava eu no café e um amigo de uma amiga ouve-me dizer que tenho o hábito de correr. Então ele perguntou-me se podia vir comigo, quando eu fosse, pois também queria ir correr. Por mim, ok.

Passados uns dias lá fomos nós. Antes de começarmos, ele disse que tinha parado com o desporto há algum tempo e, como eu queria correr ao meu ritmo normal, aconselhei-o a ir a um ritmo mais baixo do que o meu. Mas ele rejeitou. Disse que ia acompanhar-me.

Ora, se ele não estava habituado, vi logo que o gajo era 'doido' e que ia 'morrer' facilmente. Mas ok, como diz o ditado, "quem se mata pelas suas mãos nem pela alma se lhe reza"! Após seis minutos de corrida, durante os quais a respiração dele parecia querer competir com o motor de um Fórmula 1 em termos de sonoridade, ele disse-me "tu dás-lhe muito. Não aguento mais". Eu bem que tinha avisado. Sem dúvida que ele podia ter feito um treino mais produtivo se me ouvisse e se fosse mais humilde.

Passado uns três dias dias, encontro-o no café e pergunto-lhe: "Então quando vamos correr outra vez?". "Agora não posso ir correr, tenho andado a sair mais tarde do trabalho...", respondeu ele - o curioso é que estava sempre no café ao final da tarde!

Mas o mais engraçado veio a seguir. Sem lhe perguntar nada, ele saiu-se com esta: "Ontem fui correr com o meu cunhado. Corremos 50 minutos sempre a dar-lhe forte e feio." Uau, mas que grande evolução! Batam palmas, exultem, meus amigos! Nem o Carlos Lopes no seu auge faria um progresso tão supersónico... Que grande atleta nacional, um desperdício enorme não ter ido a Atenas representar o nosso País!!! Nem lhe respondi, contive as gargalhadas e só me apetecia dizer-lhe que eu era o verdadeiro Pai Natal para ver se ele acreditava!

Será que ele ao dizer-me que, em dois dias, passou de seis para 50 minutos, queria fazer-me de burro? Não, não creio. Acho mesmo que ele, como não o conhecia bem, apenas quis revelar-me que é grande tangas e uma pessoa que não prima pela inteligência. Conseguiu-o eficazmente e convenhamos que não era fácil fazer melhor! Está de parabéns, sim senhor... Mais um aplauso para ele, meus amigos!

Por que será que muitas pessoas não procuram evoluir para serem cada vez melhores, nas mais diversas áreas? Por quê quererem ser as melhores em tudo, ou pelo menos fazerem passar essa ideia? Depois sentem-se inferiores. Estupidamente. A principal competição é individual. Só competindo connosco mesmo é que podemos evoluir. Ser melhor hoje do que ontem é a ideia e o caminho. Pena de quem não o sabe!

Nesta situação concreta, é caso para dizer que mais rapidamente se apanha um mentiroso do que um atleta fraquinho... Ainda mais rápido do que a um coxo! Sobretudo quando ele, praticamente, pede para ser apanhado!!!

Abraço/beijinhos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

RESPOSTAS E RESULTADOS DO JOGO

Prometido é devido. Depois de um 'post' que gerou muita confusão em algumas cabeças desligadas do mundo da bola, cá estou para anunciar as respostas correctas do "Jogo dos Gostos", bem como o top da classificação.

Aqui ficam as revelações:

1 - Os desenhos animados da minha vida foram...
c) Tom Sawyer (Também gostei dos do Dartacão e do Garfield, mas os do Tom Sawyer foram, sem dúvida, os preferidos. Ainda hoje, quando a minha afilhada vem cá a casa, por vezes vejo com ela. Mais tarde, conheci também os Simpsons e ainda agora adoro de ver.)

2 - A produção portuguesa que mais curti foi...
c) Duarte e Companhia (De longe! Quando calho a apanhar na RTP Memória, gosto muito de recordar.)


3 - A minha série preferida de sempre é...

d) Seinfeld (Simplesmente fantástico! Deixo-vos aqui uma cenazinha apenas para rirem um pouco.)

4 - O filme que mais gostei foi...
a) Braveheart (Apesar de gostar de todos os que apresentei na lista, e muitos mais, este destaca-se ligeiramente.)

5 - Os Guns N´Roses são a minha banda de sempre. A minha música de eleição é...

b) November Rain (Gosto de todas, mas desta particularmente mais um pouco. Talvez o facto de ter nascido em Novembro também contribua inconscientemente para isso!!! Acho fantástica! Aqui fica para quem quiser ouvir.)

6 - O cantor português que mais aprecio é o...
a) João Pedro Pais (Aqui fica um post que fiz há uns tempos.)

7 - Tirando o Futebol e o Futsal, o desporto que mais gosto de praticar é...
c) Ténis (Muitos optaram pelo atletismo, muitos outros pela natação. É certo que pratico mais vezes atletismo do que ténis, mas se me perguntarem o que prefiro, respondo ténis! Simplesmente para jogar ténis nem sempre há parceiro ou tempo... Correr é mais prático e prefiro fazê-lo sozinho mesmo. Natação para mim é impossível fazer!!!)

8 - O meu número preferido é o...
c) 21 (Já repararam no e-mail do blog? - rolabola21@hotmail.com -Pois é, quem estivesse com atenção acertava nesta. E não, caros amigos, nada tem a ver com o Nuno Gomes, até porque não é dos meus jogadores de eleição. Além de ser o primeiro número que me foi atribuído na escola, é também a data de aniversário de alguém que já partiu e me diz muito. A partir daí, sempre que tenho que escolher um número, escolho o 21.)

9 - A minha zona predilecta para passear na cidade de Lisboa é...
b) Belém (A resposta está aqui.)

10 - O prato que mais me faz 'enfardar' é...
a) Arroz de marisco

11 - A sobremesa pela qual mais me 'babo' é...

a) Arroz doce (Como já perceberam, adoro arroz. Ainda não me debrucei a sério sobre esta hipótese, mas há fortes probabilidades de ter raízes chinesas, face ao meu gosto por este cereal! Sabiam que o meu blog esteve na iminência de ser o "arroz doce"? A sério! Não acreditam? Então leiam aqui.)

12 - As mulheres que mais me atraem são as...

b) Morenas (Convém registar que não são apenas as morenas que me atraem, mas, que me perdoem as outras, estaria a mentir se não dissesse que tenho uma pequena preferência por mulheres com essa característica.)

RESULTADOS:

O grande vencedor do jogo foi o DL, um dos meus melhores amigos, tal como o Bruno e o Chhina, que também aparecem entre os medalhados. A Raquel e a Maria João fizeram também uso da amizade que nos une e aparecem também no topo. Todos estes partiam em vantagem em relação aos amigos bloguistas, é certo, mas outros houve que também dispunham dessa vantagem e não a aproveitaram.

Medalha de ouro: DL - 11 respostas certas
Medalha de prata: Bruno e Maria João - 10 respostas certas
Medalha de bronze: Chhina e Raquel Barros - 9 respostas certas

De entre os amigos bloguistas, a Green Eyes e a Pandora ficaram na linha da frente, ambas com 8 respostas correctas. Nada mau para quem me lê há pouco tempo...

Parabéns a estes e a todos os que alinharam na brincadeira. Obrigado pela vossa participação. O prémio ao vencedor será um post em homenagem dele a publicar para a semana!

PS - Tive mais participações do que esperava, só é pena que faltasse uma determinada participação... Adiante, right?

Abraço/beijinhos

domingo, 7 de dezembro de 2008

À VOSSA ATENÇÃO!

Como não sou egoísta, venho por este meio informar-vos que tomei conhecimento de uma promoção bastante apelativa nesta quadra natalícia.

Gostam de bananas? Se sim, desloquem-se ao supermercado mais próximo e não deixem de aproveitar esta deliciosa campanha das bananinhas da Madeira: pagam uma e levam seis!

Eu não desperdicei a oportunidade e garanto-vos que as bananas são mesmo docinhas!!!

PS - Obrigado aos participantes no jogo, apresento os resultados na terça-feira.

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DESCUBRAM-ME E REVELEM-SE... UM POUCO!

Apeteceu-me fazer uma coisa diferente. Como tenho visto vários desafios por essa blogosfera, pensei também em criar um. O tempo está frio e espera-nos um fim-de-semana prolongado, pelo menos creio que para a maioria. Por isso, decidi inventar este desafio em forma de jogo. Fica baptizado como "O JOGO DOS GOSTOS".

OBJECTIVO: Conhecerem-me um pouco melhor e, em seguida, fazerem a mesma actividade nos vossos blogues para relevarem mais qualquer coisa sobre vocês. Tudo através dos vossos gostos e preferências.

REGRAS:
Como a dúzia é mais Barata, têm que responder a 12 perguntas. Escolhem uma resposta, em quatro hipóteses, para cada uma das 12 questões. Só há uma resposta correcta por pergunta. No vosso blogue, as 12 questões ficam, obviamente, à vossa escolha.

VENCEDOR: Será aquele que acertar mais respostas, mostrando que me conhece melhor.

PRÉMIO: Existe. Mas este é um segredo bem guardado, a desvendar apenas no final! Cada um pode definir a forma como vai atribuir o prémio.

RESULTADOS: As respostas correctas e a divulgação dos três lugares do pódio serão reveladas na segunda-feira, dia 8. Até lá, entrem na brincadeira! Joguem e divirtam-se!

O JOGO DOS GOSTOS

1 - Os desenhos animados da minha vida foram...

a) Dartacão
b) Garfield
c) Tom Sawyer
d) Transformers

2 - A produção portuguesa que mais curti foi...
a) Bocage
b) Casino Royal
c) Duarte e Companhia
d) Polícias

3 - A minha série preferida de sempre é...

a) Allô, Allô
b) Justiceiro
c) Prison Break
d) Seinfeld

4 - O filme que mais gostei foi...
a) Braveheart
b) Clube dos Poetas Mortos
c) Condenados de Shawshank
d) Trainspotting

5 - Os Guns N´Roses são a minha banda de sempre. A minha música de eleição é...

a) Don´t cry
b) November Rain
c) Sweet Child O´mine
d) Yesterdays

6 - O cantor português que mais aprecio é o...
a) João Pedro Pais
b) Jorge Palma
c) Paulo Gonzo
d) Rui Veloso

7 - Tirando o Futebol e o Futsal, o desporto que mais gosto de praticar é...
a) Atletismo
b) Natação
c) Ténis
d) Voleibol

8 - O meu número preferido é o...
a) 3
b) 13
c) 21
d) 33

9 - A minha zona predilecta para passear na cidade de Lisboa é...
a) Baixa
b) Belém
c) Benfica
d) Parque das Nações

10 - O prato que mais me faz 'enfardar' é...
a) Arroz de marisco
b) Arroz de pato
c) Bacalhau à Brás
d) Cozido à portuguesa

11 - A sobremesa pela qual mais me 'babo' é...

a) Arroz doce
b) Baba de camelo
c) Gelatina
d) Mousse de chocolate

12 - As mulheres que mais me atraem são as...

a) Loiras
b) Morenas
c) Mulatas
d) Ruivas

Espero que tenham gostado, fico então à espera de jogar nos vossos blogues. Votos de um excelente fim-de-semana prolongado para todos!

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"META-SE NA SUA VIDA!"

Ontem. Final da tarde, princípio de noite. Aproveitando o facto de não estar a chover, resolvi ir dar uma corridinha. Já sentia falta, depois de uns dias sem desporto, e estava por isso muito bem-disposto.

Saio de casa e cruzo-me no fundo do prédio com duas vizinhas, mãe e filha. Depois de dar as boas tardes, a mais nova, reparando que eu ia de calções, diz-me simpaticamente "bom treino". Logo no imediato, a mais velha tem uma intervenção que me deixou sem palavras: "Não faças essa barba, não...!".

Costumo fazer a barba dia sim, dia não, e na última semana desleixei-me um bocadinho e decidi andar assim mais uns dias. Agora, qual a legitimidade que aquela alminha tem para fazer um reparo às minhas opções de visual? Nenhum, pois claro!

Ficando melhor ou pior, isso fica ao critério de cada uma, não peço a ninguém para gostar... Se quiser ter, ou não, pêlos na cara, isso só a mim diz respeito! Mesmo que fique mal! E por falar em pêlos, lembro-me de quando essa vizinha tinha em casa uma amiga de quatro patas. Pois é, e eu nunca lhe disse "não limpes essa varanda que está cheia de caca de cão, não...!". Se ela queria ter a casa dela a transbordar de trampa, o problema era dela!

Mas por que raio as pessoas têm a mania de se meter na vida e nas opções dos outros? Olhem para elas próprias e respeitem os outros, sem ser preciso destas chamadas de atenção (na foto)! Haja paciência...

PS - Para quem ainda não viu o post antigo com esta imagem, aqui fica!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O DESAFIO DOS SONHOS

Fui desafiado pela Aralis e aceitei. Mais tarde, lançaram-me o mesmo repto a Isa, a yargo e a sonhos/pesadelos. Aqui estou então a cumprir mais um desafio.

O 'jogo' consiste em revelarmos oito sonhos que temos e, em seguida, passarmos a 'batata quente' a outros oito bloguitas.

Ora aqui ficam então oito sonhos que tenho (os principais permanecerão no segredo dos Deuses. Sorry!)

1 – Ter sempre sonhos enquanto viver, por mínimos que sejam se chegar a velhinho. Já dizia o poeta que “o sonho comanda a vida”. Concordo.

2 – Partir com a noção que atingi os meus principais objectivos nos mais diversos campos e sem que ninguém me possa apontar o dedo com razão.

3 – Viver uma liberdade total. Utópico, eu sei, mas como estamos a falar de sonhos…

4 - Visitar alguns países e culturas diferentes. Destaco a Grécia e o Egipto como os principais exemplos.

5 – Assistir ao vivo a um jogo de futebol do campeonato inglês e a um jogo de basquetebol da NBA. Além da qualidade destes espectáculos ser normalmente alta, atrai-me toda aquela envolvência que os rodeia...

6 – Deixar de roer as unhas. Este vou concretizar de certeza, lá para 2050!!!

7 – Ser capaz de preparar uma refeição minimamente aceitável. Até hoje ainda não consegui! Mas vou conseguir brevemente, sem quaisquer dúvidas.

8 – Comer melão. Até agora, ainda não tive 'coragem'... Será que algum dia vou conseguir provar? E por falar em comer melão, lembrei-me de algo! (vejam tudo e espero que se divirtam)!

Vou quebrar a regra e não vou passar o desafio a oito bloguistas, mas, sim, a todos os que me visitam e que ainda não fizeram!

Nota: Um especial obrigado à Helena de Tróia por gentilmente me ter cedido esta foto.

Abraço/beijinhos