terça-feira, 5 de agosto de 2008

O COMEÇO...

Já há uns tempos que andava com a ideia na "telha": criar um blog de foro mais pessoal. Depois do Rola a Bola, de natureza mais jornalística e desportiva, que surgiu em Março de 2007, nasceu agora, a 5 de Agosto de 2008, o seu "irmãozinho" mais novo, com traços bem diferentes do "mano" mais velho.

A parte mais complicada no nascimento do novo "rebento" foi o seu baptismo. "Pedaços de uma vida", "Páginas soltas", "Momentos", "Arroz doce" e "Arroz doce... com canela" foram nomes que me passaram pela cabeça, mas que infelizmente já têm dono.

Assim sendo, vi-me forçado a procurar outras alternativas. "Aquele bagacinho" acabou por ser o nome escolhido. Apenas vos digo que me parece uma expressão engraçada e desenganem-se os alcoólicos, porque este bagacinho não está relacionado com a tradicional bebida tuga! "Estará então relacionado com o quê?", perguntam vocês. Isso é um segredo bem guardado, que somente pode ser desvendado por quem comigo priva mais de perto. Contudo, todos os que fazem parte do leque restrito dos que conhecem este segredo farão o papel de meus cúmplices na manutenção do mesmo. Não é, caros amigos?

Por agora, não vos vou encher de mais baboseiras. Mas prometo ir "aparecendo" por aqui, para convosco partilhar alguns dos pensamentos, experiências e sentimentos que a vida me vai proporcionando.

Abraço/beijinhos

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois, já cá faltava "aquele bagacinho"... e está tudo dito! Só mesmo nós para mantermos o segredo... e por esta altura já devem estar uns quantos desconhecidos a roerem as unhas até aos cotovelos para tentar adivinhar do que se trata. Mas esqueçam... nunca vão saber o que eu e mais alguns outros sabem. E não se aceitam subornos...
Acredito que este blog vai partilhar com a blogosfera muitas
histórias engraçadas, como algumas que já me contaste... e se eu contasse as minhas!? Era o pânico... qualquer dia estavam a pedir-nos para escrever uma sit com e garanto-vos que iria ter grande sucesso, porque filmes é connosco!!
Espero que continues a escrever tão correctamente como no rola a bola! LOLOL
E olha que arroz doce não tinha mesmo ar de um título para um blog teu... desde quando és
mestre doceiro?!?
Beijo enorme desta tua amiga. Sofia

Nuno disse...

Tenho pena de não conviver pessoalmente tanto quanto desejaria, daí não fazer a mínima ideia do que queres dizer com "aquele bagacinho". Talvez um dia descubra.

Sendo que tenho por hábito ler os blogues pela manhã, vou fazer "daquele bagacinho" o meu "mata-bicho". Posso? Força aí, então.

Um grande abraço,
Nuno.

Cristina disse...

O que te desejo é muitoooooo sucesso para o teu 'estaminé'. Diferente do 'Rola a Bola', aposto que este blog vai servir para conhecer melhor o Pedro para lá dos limites do futebol e do jornalismo.

Um grande beijãooooo

Anónimo disse...

Excelente iniciativa Pedro!
Desta vez um blog com uma abordagem menos informal e logo mais pessoal.
Estou bastante curioso para ver o futuro contéudo, espero que não seja apenas sobre bagacinho , eh, eh :)

Grande abraço do outro lado da Europa,
Luís

Anónimo disse...

Depois do Rola a Bola e ai esta o boleiraozinho com um blogue mais pessoal e onde vais mostrar um pouco mais daquilo que sentes e pensas...Em relaçao ao bagacinho posso adiantar que o facto de seres boleiraozinho pode te levar mais facilmento ao bagacinho:))...Aquele abraçao

Anónimo disse...

Aquele bagacinho??? Aquele k foi a mais o que falta beber ainda??? Estou como o primo Nuno ... nao faço ideia

Anónimo disse...

Parece que comecei pelo fim, mas está muito bom, desde os assuntos dos quais falas a forma como sao transcritos, Parabens

Tiago disse...

Gostei do blog, gostei da originalidade do titulo, e gostei ainda mais dos temas de conversa... Voltarei aqui, a este bagaçinho.
Fica bem. Abraço